sábado, 26 de setembro de 2009

PESAGEM DA 3ª IDADE NO DIA 25/09/2009

A PESAGEM DOS NOSSOS AMIGOS DA IDADE SE REALIZOU NO MÊS DE SETEMBRO SE REALIZOU NO DIA 25 E FOI UMA HOMENAGEM AO DIA DO IDOSO QUE FOI DIA 21/09.

ESSE ENCONTRO CONTOU COM A PRESENÇA DA DAMA DO MUNICÍPIO E COM SUA EQUIPE DA AÇÃO SOCIAL QUE VEIO INIAR UM PROJETO JUNTO COM NOSSA EQUIPE E COM A IDADE DE SOCILIZAÇÃO DESSE PESSOAL, POIS O IDOSO PRECISA DE LAZER PARA TER UMA VIDA MELHOR E VAMOS JUNTAR NOSSAS FORÇAS PARA MELHORAR A VIDA DESSAS PESSOAS. FIZEMOS UM PEQUENO CAFÉ DA MANHÃ COM FRUTAS, SUCOS, BISCOITOS, BOLOS PARA OS NÃO DIABÉTICOS, E OUTROS QUITUTES, CONTAMOS COM A AJUDA DE TODA EQUIPE DO PASF JUBI E DA EQUIPE DA AÇÃO SOCIAL COMANDADA PELA PRIMEIRA DAMA DONA CIRLENE ARAÚJO.
NOSSA EQUIPE ESTA TODA PRESENTE COM A ENFERMEIRA EMANUELLE, A DRª FÁTIMA, A TEC. ENFª PATRÍCIA, A ACS HELOISA, O ACS RONILDO A CAS CARMEM, O MOTORISTA RONI, A AUX. ADMINIST. VANDA E A SERVENTE DONA MAROCA.
OS IDOSOS FALARAM DE SUAS EXPERIÊNCIAS NESSES ANOS EM QUE SÃO ATENDIDOS NO POSTO, DE SUAS VIDAS NO TEMPO DA FUNDAÇÃO DA VILA, CONTARAM CASOS QUE OCORRERAM NAQUELA ÉPOCA, DE SEUS NAMOROS E OUTROAS COISAS MAIS. FOI UMA MANHÃ MUITO DIVERTIDA E SAUDOSISTA.
DESTA VEZ QUEM DEU A PALESTRA FORAM ELES.

Um comentário:

  1. Não lhe admiro somente pelo fato de ser seu sobrinho, mas pelo lado profissional e pessoal da Dra. Fátima Monteiro, que se dedica por um ideal maior e muito interessante. Pra uma pessoa da cidade, como eu, talvez abdicar de uma vida cheia das coisas materiais e do conforto capitalista, seria uma coisa quase impossível. Foi o seu caso.

    Não nego que atitudes corajosas como essas me sensibilizam e me encorajam a seguir em frente, bem como alimentam meu desejo de fazer o mesmo.
    Se minhas palavras servirem de conselho, peço que continues fazendo esse trabalho legal e que plante nessa comunidade a semente do progresso e da sabedoria, pois essa é a grande mazela do nosso país. Caso se interesse, a FAPESPA, que é um órgão de Fomento a Pesquisa e Desenvolvimento, pode ser o financiador de algum projeto específico, mesmo que seja na área da Medicina. Aqui no Amazonas, a FAPEAM, faz um trabalho similiar, financiando projetos em diversas áreas do conhecimento, inclusive no apoio a Micro e Pequenas Empresas.

    Um beijo, Ricardo Pessoa

    ResponderExcluir