sábado, 14 de agosto de 2010

O QUE É MEDICINA PARA MIM?

Sei lá tudo surgiu certa manhã, há 30 anos quando acordei e pensei é isso que quero! Desde esse momento me esforcei para por tudo em prática, pensei vai ser difícil, mas vou conseguir, e consegui! Após esse esforço, de 23 anos, agora me vejo fazendo o que sempre quis "A MEDICINA"!

Puxa! Para mim não é difícil definir o que é medicina, é acordar cedo e fazer o que sempre quis é acordar alegre, dizer bom dia quando entro no posto e vejo todos aqueles rostos se direcionando para mim, como que dizendo "Ela chegou", entro e sento em minha cadeira e faço da melhor maneira possível aquilo que sempre amei, mas na verdade não fico sempre sentada , ando, converso com todos, digo bom dia aos meus companheiros de trabalho, e quando atendo aos pacientes muitas vezes só converso, sim porque algumas pessoas vão ali só para isso, para ter um simples conselho ou que alguém as escute e saem de lá satisfeitas, pois vejo isso em seus olhos.

Medicina para mim é andar nas casas das pessoas de minha comunidade e ver sorrisos e cafezinhos à mesa me esperando, nessas andanças às vezes a pé ou na nossa ambulância ou no meu carro e com um motorista que sempre está ao meu lado a 18 anos me apoiando em tudo, um amigo, conselheiro, namorado e marido, que aqui dedico um agradecimento.

Oh! Meu querido Deus, obrigado por você me levar com toda a sua sabedoria a este caminho!

Um pensamento que sempre levo comigo:

"O médico verdadeiro é isto:

Não tem o direito de acabar a refeição, de escolher a hora, de inquirir se é longe ou perto... O que não acode por estar com visitas, por ter trabalhado e achar-se fatigado ou por ser alta à noite, mal o caminho e o tempo, ficar perto ou longe do morro; o que, sobretudo pede um carro a quem não tem com que pagar a receita, ou diz a quem lhe chora à porta que procure outro - esse não é médico, é negociante da medicina, que trabalha para recolher capitais juros dos gastos da formatura. " Bezerra de Menezes

(Médico dos Pobres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário